quarta-feira, 21 de julho de 2010
AMIGOS
sábado, 10 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Um certo alguém
Sonhos
sexta-feira, 2 de julho de 2010
O AMOR
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Deus
Ao longo da história da humanidade a ideia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização atual.
Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo. Teólogos tem relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina,zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária.
O nosso Único e eterno salvador será , que damos o valor verdadeiro a Deus que deveria ser dado muitas das vezes nos os renegamos conhecer- lo por termos medos e não aceitar as certas restrições que são para o nosso melhor.No nosso dia dia adoramos vários Deuses e esquecemos de amar e adorar o único e certo Deus ,independente de qualquer religião deveremos amar -lo conhece -lo analisar sua palavra e aplicar no, nosso dia dia porém muitos não fazem isto preferem viver num mundo de pecado e não servir a Deus.
O mundo sem Deus tem grandes benefícios que se resume em malefícios, que dura apenas horas, minutos, segundos e que só trazem prazer para carne e não para o espírito e o mundo com Deus traz benefícios em todos os casos.
Convivemos num mundo hoje, em que vermos guerras, mortes todos os tipos , mãe matando filho, e vice - versa ate quando vamos ficar de telespectadores vendo tantas coisas ruins acontecendo ao nosso redor? Esta na hora de acordar e ver que existe um Deus, que é capaz de acabar com tantas coisas ruins acontecendo basta tomamos a atitude de aceita - lo hoje, pois ele morreu para nos salvar.
Fiel igual a Deus não existe, o único que faz o impossível e realizar um milagres em sua vida basta você , abrir a porta do seu coração e cumprir os seus mandamentos conforme esta escrito na Biblia .
Deus (L)
Amores possessivos
O ciúme doentio e o amor possessivo

O ciúme é uma emoção complexa, que tem dominado a preocupação da humanidade há muitas gerações
De tempos em tempos, o ciúme doentio, foi examinado a partir de psicoterapia, de aspectos cognitivos e fenomenológicos, em paralelo com a evolução da psiquiatria.
A partir do ponto de vista fenomenológico, a maior parte dos pesquisadores mostra que a atenção esteve centrada no delírio do ciúmes.
O fato de medicina psiquiátrica ter tendência a concentrar-se em ciúme doentio como um sintoma das psicoses reflete-se no tratamento e nas abordagens.
Existe menos informação no que diz respeito ao ciúme obsessivo, onde o pensamento obsessivo tem a qualidade de ideação.
Como encontramos vários casos de ciúme obsessivo relacionado a desfechos violentos e criminosos, vale a pena estudar essa relação.
É necessário fazer uma associação entre o ciúme obsessivo e o sintoma obsessivo compulsivo (TOC). Esta é a primeira grande casuística sobre ciúme obsessivo.
A apresentação do ciúme obsessivo tem a forma de uma excessiva possessividade que aparece numa pessoa que não necessariamente tem um outro distúrbio de personalidade, porém apresenta um ciúme exagerado.
Num extremo está o ciúme delirante que pode complicar comportamentos de uma pessoa esquizofrênica, com transtorno afetivo ou relativos a uma psicose orgânica.
Uma outra forma, pode ser descrita por ciúmes de monomania tendo sido constatado e caracterizado por pensamentos intensos de infidelidade, levando a uma preocupante e contínua acusação de um companheiro pelo outro, com interrogatórios, testes e exigências sexuais excessivas numa tentativa de controle sobre o cônjuge.
Esta forma de ciúme patológico foi reconhecida como uma manifestação do transtorno obsessivo-compulsivo
O ciúme doentio acompanha vários estados psiquiátricos e o tratamento depende da natureza da doença
As tragédias relacionadas ao Amor obsessivo e ao ciúme doentio ou patológico
As obsessões são verdadeiras ansiedades …
As Obsessões estão relacionadas à ansiedade criada em resposta a uma situação muito estressante, esmagadora e dolorosa.
Uma frustração amorosa, uma família desestruturada, escola ou ambiente de trabalho nocivo ou ameaçador podem causar um excesso de ansiedade ou a pessoa pode ficar comprometida emocionalmente e tentar buscar uma saída para fugir desta realidade.
A obsessão associa-se a um desejo intenso e a uma necessidade de preenchimento desta privação.
Devido às necessidades básicas de amor, assistência e aceitação que foram negados, a pessoa lesada viaja para o mundo das obsessões para evitar a sensação interna de ansiedade e privação.
A frustração amorosa e o conseqüente sentimento de perda e desvalorização criam perturbações obsessivas e um transtorno de amor obsessivo vinculados a um ciúme patológico
Para sobreviver e encontrar um sentido, a pessoa cria um mundo irreal com fantasias que preencham esse vazio.
A necessidade obsessiva cria mecanismos e estratégias para seduzir o outro originando numa atração fatal que busca a possessão como forma a incluir o outro em sua própria vida, tentando o máximo de controle, pois a falta deste irá provoca intensa dor.
Fortes emoções terroríficas permeiam a vida psíquica e interpessoal da pessoa obsessiva.
Podem ocorrer manifestações de ciúmes patológicos onde as conexões entre fantasias e realidades se perdem facilitando episódios psicóticos onde a ação se torna real.
A pessoa propensa a um amor obsessivo tem dificuldades de relacionamento saudável ligando-se a relacionamentos amorosos complicados, repletos de brigas, desconfianças e ciúmes, com desfechos tensos e violentos.
Torna-se atraída por essas relações fixando-se em parceiros problemáticos e indisponíveis, parceiros emocionalmente inacessíveis, muitos dos quais não se sentem da mesma maneira por ele ou ela.
Esta luta entre parceiros, é um desvio a partir do fato de que as pessoas obsessivas não querem sentir seu próprio desafeto e seu próprio terror, pois sentem que a vinculação com o outro é muito dolorosa e ao mesmo tempo o contato é muito assustador, pois para eles, isso vai acabar novamente em dor e separação. Para evitar isso é necessário o controle e muitas vezes a possessão.
O obsessivo quando se sente encurralado em suas próprias estratégias, percebendo-se perdendo o controle, passa a ter medo das conseqüências e vendo que suas vias de evacuação e evitação estão cortadas.
Uma vez que não é possível fugir, o único meio disponível para escapar é o recuo no mundo irreal de fantasias e obsessões, pois percebe seu mundo em constante de tensão, vivendo um inferno sem alívio ou fuga física, onde a fantasia, muitas vezes trágicas, se torna a única opção.
O transtorno obsessivo compulsivo é um distúrbio debilitante e destrutivo. No entanto, ele pode ser minimizado com a terapia medicamentosa e psicoterapia cognitivo-comportamental.
Fiquem, alertar com os possessivo um simples ato pode revela -lo ser ciumento a além da conta e voce não perceber e ocasionar em um grave acidente ....
"Quem amar não tem ciúmes apenas confiar e cuidar."
Dicas Para 1º emprego!
Além de paciência, muita paciência, tem que ser perseverante.
Pode procurar o primeiro emprego em jornal mesmo, estágios, agências de emprego ou entidades de convênio escola-empresa.
Minhas 10 dicas para quem busca emprego:
1 - Estar limpo, bem arrumado, cabelos e unhas bem aparados. Se tiver cabelos compridos, amarre-os, se não quiser cortá-los.
2 - Roupa social é sempre o mais indicado. Preste atenção nos detalhes, sapatos limpos e engraxados, roupa bem passada e devidamente abotoada. Pode não parecer, mas se você não prestar atenção, que está te contratando vai prestar.
3 - Ao adentrar a sala do entrevistador seja educado e formal, tomando a iniciativa de cumprimentá-lo com bom dia e estendendo a mão. Palavras somo Sr., Sra., Srta., devem ser usadas sempre que julgar necessário, ao perceber que a pessoa é muito formal.
4 - Tenha confiança em você mesmo, mas só fale sobre o que sabe e pode fazer. Não minta jamais.
5 - Não utilize gírias ou termos técnicos demais, seja claro e objetivo.
6 - Não use demais as mão para "falar". Gestos demais e muita movimentação são sinais de nervosismo e insegurança. Roer unhas e mexer demais nos cabelos também.
7 - Seja honesto e diga sempre que não entendeu algo, quando ele se referir a alguma atividade profissional que poderá vir a desempenhar. Pergunte sobre detalhes da atividade e se mesmo assim não enteder, diga que não sabe do assunto.
8 - Enfatize bastante suas qualidades profissionais e suas áreas de conhecimento. Suas qualidades pessoais também deverão ser colocadas a vista. Mostre liderança, tolerância e capacidade de absorver informações.
9 - Seja cordeal em todos os momentos, mesmo se o entrevistador mostrar descaso com sua entrevista. Isso pode ser apenas um teste. Mostre também interesse sobre a empresa e entusiasmo sobre o que poderá vir a fazer.
10 - Mesmo se for recusado na entrevista, mostre ânimo e cordialidade. Hoje você não foi o escolhido, mas amanhã poderá ser.
2- Dar sinais excessivos ou irreais de performance - Alguns candidatos exageram na dose ao descrever suas realizações. Não será nada improvável alguém estranhar o fato de um candidato tão bom ter sido demitido e conseqüentemente estar tanto tempo desempregado
3- Mentir - Há mentiras sobre formação acadêmica, resultados obtidos pela equipe sob a gestão do candidato, posições que ocuparam e nível salarial atual. Se o entrevistador descobrir a mentira, fatalmente o candidato estará eliminado do processo de seleção
4- Usar chavões - Hoje, no mercado de trabalho brasileiro, os entrevistadores não se impressionam mais com palavras ou expressões batidas como: sólida formação acadêmica, ampla experiência, desafio profissional, etc. Fuja do lugar comum
5- Objetivos obscuros - Um dos fatores mais importantes na elaboração de um currículo é a forma com que o candidato informa seus objetivos. Ela deve ser feita de maneira pensada, estruturada, clara e convincente
6- Perder-se em detalhes superficiais e desnecessários - A elaboração do currículo exige muitas horas de trabalho e de avaliação sobre quais são aquelas informações vitais ao seu enriquecimento
7- Plagiar o currículo de outro profissional - Um currículo excelente, em geral, é original. Portanto, evite o plágio. O recrutador especializado costuma perceber facilmente quando isso acontece e não pensa duas vezes antes de mandá-lo para a lata do lixo.